Mais nove municípios baianos recebem programa do Ministério Público
Em Buerarema, no sul da Bahia, o “MP e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação de Qualidade para Todos” foi bem aceito e festejado pela população, políticos, professores, diretores de escolas e representantes da área de saúde e clubes de serviços. Além de Buerarema, os municípios de Jussarí e São José da Vitória também já contam com o Programa. Prefeitos e secretários de Educação e Saúde das três cidades estiveram no encontro.
A promotora de Justiça Mayanna Ferreira Ribeiro lembrou que o programa foi iniciado pelo promotor de Justiça Maurício Fontes Falcão e está sendo retomado e que acredita muito na participação de todos nessa nova etapa.
Ela disse que será rigorosa no que tange as irregularidades encontradas nas escolas e unidades de saúde e vai cobrar ações efetivas dos gestores. E destacou a importância do envolvimento de toda a sociedade nesse processo.
“O MP não está aqui como inimigo de ninguém o que queremos é estabelecer parcerias para a garantia de uma saúde e educação de qualidade para todos que fazem parte da rede de ensino municipal e estadual”.
Outros municípios baianos também aderiram ao programa “MP e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação de Qualidade para Todos”, Remanso; Juazeiro e Casa Nova, no norte do Estado; Curaçá, Inhambupe e Sátiro Dias, no final de abril. Mais Jussarí, São José da Vitória e Buerarema.
Lembrando que o programa tem como objetivo a fiscalização dos estabelecimentos de ensino municipais e estaduais, observando as condições estruturais, sanitárias e de prestação do serviço educacional, além da correta aplicação de verbas públicas destinadas à educação.